sexta-feira, 17 de julho de 2009
Arte na Vitrine
Foto interna da loja Alla Conceito.ilustrativa para este Blog
foto
wr
Grupo de artistas plásticos mostra em tempo real a criação de quadros
A vitrine principal da loja Alla Conceito, em Curitiba, se transformará neste sábado (18), das 11h às 15 horas, em atelier para Luis Carlos Rettamozzo (Retta Rettamozo) e outros quatro artistas convidados. O projeto Arte na Vitrine Saudades do Brasil será feito pela primeira vez em Curitiba. Esta ação já aconteceu no saguão da Prefeitura de Itajaí e está sendo preparada para ser apresnetada em Atenas, na Grécia, onde o grupo expôs na seda da Unesco.
Os cinco ocuparão o espaço da Alla Conceito com telas, tintas e outros objetos que serão incorporados aos quadros como flores, terra e grama. “Trabalharemos paisagens do chão. As pessoas deixaram de observar os detalhes e a riqueza que o chão tem, desde folhas caídas a caminhos de formigas e sombras”, afirma Rettamozo.
Segundo ele, basta “puxar” pela memória poética para construir este mundo. “É um método divertido que resulta no espírito infantil na sala de jantar. O espaço também estará aberto para aqueles que quiserem se aventurar. É uma oportunidade de participação na criação de uma obra de arte única”.
Retta faz ações pictóricas com uma técnica que permite a qualquer pessoa realizar uma obra prima e com um modo diferente de ver a paisagem. O processo é formado por uma série de brincadeiras como caminhar sobre a tela com uma sandália suja de barro transformado em tinta, depois passar o pneu da bicicleta também gravando estas impressões. “Para depois outro pintar uma folhinha que ao pintar sua sombra se transforma em uma informação: São 10 horas da manhã e está ventando”.
Além de Retta Rettamozzo participarão da Arte na Vitrine na Alla Conceito, Carlo Rettamozzo e os artistas da Sociedade dos Pintores do Ângulo Insólito do Vale do Itajaí, Odécio Adriano, Rafaello de Góes e Patrick Albuquerque.
Serviço
Arte na Vitrine
Dia 18 das 11h às 15 horas
Alla Conceito
Alameda Carlos de Carvalho, 996
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário