terça-feira, 19 de maio de 2009
Seu Jorge
Seu Jorge retorna à Curitiba
Curitiba recebe, no dia 23 de maio, um dos shows mais aguardados do ano. Seu Jorge sobe ao palco do Teatro Positivo com sua mistura de samba carioca, rock, funk e reggae.
Além das músicas no último disco, “América Brasil”, o público poderá contar com os sucessos "Carolina", "Tive Razão", "São Gonça", "Hágua" e a nova música de trabalho chamada "Pessoal Particular".
“América Brasil” tem sido muito bem aceito pelo público. As músicas "Mina do Condomínio" e "Burguesinha" caíram nas graças dos brasileiros e renderam ao Seu Jorge o “Troféu Imprensa 2008” e o “Os Melhores de 2008 do Domingão do Faustão”. Além disso, a música "Trabalhador Brasileiro" foi trilha sonora da novela Duas Caras, da Rede Globo.
No palco, Seu Jorge é acompanhado por Pretinho da Serrinha (Cavaquinho), Nêne Brown, Fábio Miudinho e Quininho (Percussão), Adriano Trindade (Bateria), Jr. Gaiatto (Violino e gaita), Sidão (Baixo), Cláudinho Andrade e Rodrigo Tavares (Teclados).
Novo visual - Seu Jorge cortou os cabelos (relembrando o Mané Galinha de Cidade de Deus) por causa do filme que gravou recentemente, com Selton Mello, Rodrigo Santoro, Paula Burlamarqui e Otávio Muller, ao qual interpreta um marinheiro. Com direção de Mauro Lima, o filme chama Reis e Ratos e está previsto para ser lançado até o final desse ano.
América Brasil, o disco - Seu Jorge é um artista que criou um rumo musical com marca própria, driblando padrões e a própria realidade em que viveu. Nascido e criado na periferia pobre do Rio de Janeiro, Jorge Mario da Silva foi morador de rua, quando teve contato com o teatro e virou ator, seguindo-se a sonhada carreira de músico. Misturou samba com rock, funk, reggae e firmou carreira internacional auxiliada por atuações em vários filmes, especialmente Cidade de Deus.
O artista que lançou seu novo álbum, intitulado "América Brasil o Disco", que contém 11 faixas inéditas e conta com a participação especial de vários músicos. Como o próprio artista classifica, é um disco para fazer dançar.
Não há no disco uma única música que possa ser considerada o "carro chefe" de seu novo trabalho, pois várias canções poderiam levar esse título. Logo de início já dá para sentir o casamento de vários ritmos, com a faixa "América do Norte", onde o compositor integra contextos culturais das duas Américas, norte e sul. Em "Trabalhador", Seu Jorge personaliza a diversidade e as dificuldades do trabalhador brasileiro. "Mina do Condomínio" e "Burguesinha" são as canções mais dançantes do disco e certamente as que chegam para ficar. Já na faixa de número sete faz uma brincadeira com o namoro na Internet em "Só no Chat". E para terminar "Voz da Massa", cuja musicalidade emociona desde a primeira nota.
A pluralidade instrumental presente no disco, que conta com violino, gaita, três percussionistas, bateria, baixo e guitarra, belamente orquestrada pelo artista, já é o bastante para contagiar qualquer apreciador de boa música. Mas como se não bastasse, para seu novo show, onde apresentará ao público em primeira mão seu novo trabalho, Seu Jorge contará também com um coro composto de oito vocais, com isso ele promete uma noite cheia de swingue e alto astral.
O show será realizado pela empresário, Rodrigo Lima, da Santa Fé Produções. Os ingressos já podem ser adquiridos pelo Disk Ingressos (3315-0808), quiosques Disk Ingressos, nos shoppings Mueller, Total, São José e Curitiba e também nas bilheterias do teatro. Mais informações 3242-2008.
Crédito foto: Fernando Yang
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário