quarta-feira, 4 de março de 2009
Deville Rayon lança nova Carta de Vinhos
Cerca de 70 vinhos fazem parte do menu e os rótulos brasileiros estão entre as principais escolhas
Nada melhor que provar um prato requintado acompanhado por um bom vinho. Para criar uma harmonia entre suas receitas diferenciadas e vinhos de alta qualidade, o Hotel Deville Rayon acaba de lançar uma nova Carta.
Elaborada pela Vino! de Curitiba, empresa multimarcas que presta consultoria em vinhos, em parceria com a Chef de Cuisine do hotel, Manu Buffara, a carta apresenta descrições que auxiliam o cliente no momento da escolha, como: o nome do vinho e das uvas, o tempo de barrica de carvalho e detalhes da textura do produto. Para facilitar a visualização, os vinhos ainda estão classificados em quatro categorias: Espumantes e Champagnes, Brancos, Tintos e de Sobremesa.
O menu é composto por, aproximadamente, 70 rótulos provenientes de países do Velho Mundo e, principalmente, de regiões do Novo Mundo, como: Brasil, Chile, Argentina, Austrália, Nova Zelândia e África do Sul. A opção foi pelos vinhos menos conhecidos, com o intuito de transformar o restaurante em um local diferenciado de degustação, permitindo, desta forma, a fidelização dos clientes.
Entre os principais títulos estão: os franceses Chablis e Bourgogne Antonin Rodet, os italianos Chianti Clássico e Barolo DOCG, o espanhol Protos Roble, o brasileiro Casa Valduga Premium e o chileno Ventisquero Queulat Gran Reserva. Há ainda opções de destaque entre os champagnes e espumantes: o espumante brasileiro Casa Valduga Gran Reserva Natura e o espumante italiano Prosecco Zardetto Extra Dry.
Uma das sugestões da Chef é harmonizar o vinho francês Chablis com Fagotini de Foie Gras e Camarão com Molho Agridoce. “A carta do restaurante foi confeccionada pela excelência das harmonizações dos pratos. Um bom menu sempre deve ter referências da cozinha, buscando promover uma compatibilidade entre o peso dos vinhos e dos alimentos”, esclarece Manu Buffara.
Como os consumidores de vinho estão cada vez mais exigentes, o Deville Rayon fará um treinamento intenso com os garçons a fim de fazer a recomendação adequada para os clientes, de acordo com o prato solicitado. “Os garçons irão aprender um pouco da História do vinho, das características de cada uva, dos países. Tudo isso está sendo feito para levar mais segurança ao consumidor”, finaliza Tháys Ferrão, da área comercial da Vino!.
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