sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Notas -Dicas





Na noite da última quarta-feira, Flávio St Jayme esteve na concorridiíssima seção de autógrafos do autor Luis Fernando Veríssimo no Shopping Estação. Fã de longa data, o empresário (que já adaptou textos de Veríssimo para o teatro) não resistiu à tietagem e saiu de sorriso aberto, carregando o novo livro no gaúcho com sua dedicatória. Foto: Marcos Coelho
==========================================
=================
nota02
Noite da Lua nas Escolas Positivo

Noite de sexta-feira, 12 de setembro, os alunos da Educação Infantil e do 1º ano do Ensino Fundamental das Escolas Positivo, acompanhados pelos pais, irão se reunir, no Colégio Positivo Jardim Ambiental, para contemplar a Lua, que está em quarto crescente. O satélite natural da Terra será observado a olho nu e por meio de telescópios. A primeira Noite da Lua é uma atividade interdisciplinar e tem como objetivo despertar o interesse dos pequenos estudantes para a Astronomia, além de resgatar o apreço pelas belezas naturais. O encontro será acompanhado de explicações práticas e teóricas, com o auxílio de professores de Ciências, Geografia e Física. Entre as atrações está prevista ainda a contação de histórias e lendas relacionadas à Lua. O evento acontecerá também no Colégio Positivo Júnior, no dia 10 de outubro.
===================================================
============================
nota 03

Centro Europeu forma chef premiados pela Revista Veja Curitiba

Chef do Ano e Chef Revelação fizeram o curso de Chef de Cuisine – Restaurateur na escola

Curitiba – 11/09/08 - O curso de Chef de Cuisine – Restaurateur do Centro Europeu forma os melhores chefs da cidade. Esta realidade foi mais uma vez confirmada com a publicação da última edição da Revista Veja Curitiba – Os melhores. Joy Perine, vencedora do título de Chef do Ano, e Cláudia Krauspenhar, vencedora na categoria Chef Revelação, fizeram sua formação profissional como chefs na escola.

Formada em 2005 no curso de Chef de Cuisine – Restaurateur, Cláudia, hoje chef do Restaurante Edvino, acredita que a formação foi muito importante na sua carreira e na conquista do prêmio. “O curso me abriu muitas portas. Quando o Edvino estava sendo formado recebi uma indicação do chef e professor do Centro Europeu, Alexandre Bressanelli, para a vaga. Além do aprendizado, guardei um enorme carinho por todos da escola”, comenta. A chef Joy também fez o curso e por ser uma das melhores da turma teve a oportunidade de escolher onde faria o estágio. De lá para cá sua carreira decolou e hoje ela é a responsável pela cozinha do renomado Zea Mais, onde já trabalha há quatro anos.

Para quem está iniciando na carreira, a chef Cláudia faz um alerta. “Tem muita gente que acredita que a vida de chef de cozinha é um glamour só. Trabalhamos muito, à noite, nos fins de semana. Por isso não basta só achar bonito, é preciso ter talento e muita dedicação. Ainda não acredito que ganhei este título, mas posso afirmar que ele veio por conta de muito trabalho e de toda a nossa equipe do restaurante”, conta a chef revelação.Quem quiser conhecer mais sobre o curso pode acessar www.centroeuropeu.com.br
=================================================
============================
nota 04


A vida em Pequim é o tema do bate-papo promovido pelo Centro Europeu

Professor da escola fotografou o dia-a-dia da cidade que sediou os jogos
Depois de uma aventura no Oriente, Leandro Taques, fotojornalista e professor do curso de Fotografia do Centro Europeu, participará de um bate-papo sobre o tema “A vida em Pequim durante as Olimpíadas”. O evento, promovido pela escola de profissões e idiomas, acontece no dia 12 de setembro, na unidade da Rua Brigadeiro Franco, 1700, às 19h30. Na ocasião, Taques contará sobre suas experiências e curiosidades vividas na China. Para participar, basta confirmar pelo telefone (41) 3222-6669. As vagas são limitas.

Taques, que ministra as aulas de fotojornalismo e fotodocumental no Centro Europeu, foi para Pequim em busca de boas imagens, aventuras e integração com uma nova cultura. O fotógrafo já viveu outras destas experiências e uma delas resultou no livro “O Retrato da Paz – Angola – África”, lançado em 2007 em parceria com o jornalista Júlio César Lima. As imagens produzidas pelo fotógrafo podem ser vistas e comentadas no site http://www.blogdotaques.blogspot.com/.
=====================================
==============

> nota 05
>
> I Simpósio Fotografia e Cultura Visual: entrecruzamentos
> históricos e
> contemporâneos
> 25 e 26 de setembro de 2008.
> Centro de Artes da UDESC. Av. Madre Benvenuta,
> 2007. Itacorubi. Florianópolis, SC.
> Inscrições: de 8 a 24 de setembro de 2008.
> Contato para Inscrição: e-mail entrecruzamentos@gmail.com
> > Evento gratuito e aberto ao público.
>
>

Nenhum comentário: