quarta-feira, 30 de julho de 2008

Show








Sugestão de Pauta:

Crédito de fotos: Pedro Nossol (Karyme Hass) e Divulgação (Rodrigo Bittencourt)



Rodrigo Bittencourt abre show de Karyme Hass no John Bull Music Hall no dia 08 de agosto

Rodrigo Bittencourt é conhecido por sua composição “Samba Meu”, interpretada por Maria Rita



No dia 08 de agosto, sexta-feira, a partir das 22h30, vai rolar a combinação perfeita! Karyme Hass apresenta o seu novo álbum “Amor Solene”, trazendo para o show composições inéditas e releituras de grandes clássicos da MPB. Na mesma noite, Rodrigo Bittencourt faz a abertura do show com seu trabalho autoral e lança seu livro-romance “Esmalte Vermelho” sucesso de venda no Rio de Janeiro.

Vale lembrar que Rodrigo Bittencourt é conhecido por sua composição “Samba Meu”, interpretada por Maria Rita e que também intitula o álbum mais recente da cantora.

O show acontece no Jonh Bull Music Hall, a mais nova casa de shows de Curitiba. Os ingressos estão a venda no local e custam R$20,00. Informações: (41) 3026-5050 ou www.johnbull.com.br.



Karyme Hass apresenta Amor Solene

Com voz marcante, Karyme Hass representa, antes de tudo, a síntese bem acabada de uma geração marcada pelo ecletismo e bom gosto. Em suas composições (Prece, Carne Vermelha e Bicho Solto) Karyme é múltipla. Domina os mais variados estilos numa linguagem moderna. Suas mensagens e reflexões introspectivas remetem a lugares e situações inusitadas, ou até muito comuns, mas que nunca deixam de surpreender pela naturalidade.

Como não se mexe em time que está ganhando, em seu segundo álbum “Amor Solene” Karyme optou pela produção impecável de Nilo Romero (Kid Abelha, Cazuza, Ana Carolina e Frejat) com uma banca formada por músicos do calibre de Christian Oyens (bateria e violões), Billy Brandão (guitarra), Sacha Amback e Humberto Barros (teclados), entre outros.

E nada melhor do que unir as virtudes desse time com as composições e a sensibilidade dessa Curitibana de 27 anos, na batalha desde os 15, que vem se firmando com personalidade e ousadia no cenário da M.P.B., Música Popular Brasileira. Uma das surpresas do CD é a faixa “Simplesmente”, composição de Samuel Rosa, onde Karyme brilha em sua interpretação. O CD também conta com a participação especial de Paulinho Moska em “Carne Vermelha”, primeiro samba da artista. Outro destaque é uma versão inédita de “Close to You”, sucesso dos Carpenters que ganhou o título de “Sonho Azul” e a melhor tradução da verve única de Karyme.

Karyme é uma artista contemporânea que passeia com desenvoltura pelo Pop, Bossa, MPB e Eletrônica com a categoria de quem já tem lugar garantido no rol de artistas brasileiros. Seu segundo CD “Amor Solene” é a prova de que ousadia e tradição podem e devem andar juntas, principalmente se puderem contar com a companhia dessa compositora e intérprete de raro talento!

O CD “Amor Solene” possui 11 faixas dentre elas “Simplesmente” de Samuel Rosa, “Animal” de Rodrigo Bittencourt, “Sonho Azul” (Close To You) dos Carpenters e a participação especial de Paulinho Moska nos violões de “Carne Vermelha”. Além disso, “Amor Solene” foi produzido por Nilo Romero, considerado um papa brasileiro da produção musical.



Sobre Karyme Hass

Karyme Hass deu seus primeiros passos na música ainda garota. Começou no coral da igreja, estudou canto lírico para encorpar a voz e para ter domínio de seu canto.

Marisa Monte e Elis Regina foram as primeiras referências musicais de Karyme.

Seu primeiro CD, “Tempo de Gritar” foi realmente um grito que abriu as portas em sua carreira. “Tempo de Gritar” foi o primeiro álbum independente que Karyme, aos 21 anos, conseguiu gravar graças ao apoio da família. O mesmo foi enviado a gravadoras como EMI, Warner e SONYBMG. Todas demonstraram interesse, mas a EMI fechou com a cantora. “Foi gratificante ter assinado com uma grande gravadora tão cedo! Tive o prazer de conhecer o produtor Nilo Romero que entendeu a minha sonoridade e a dinâmica das minhas composições. Nos demos muito bem! Hoje somos parceiros. O mercado fonográfico me recebeu muito bem, mas na época do lançamento a equipe que acreditava no trabalho caiu e tive de fazer sozinha o lançamento do álbum, raspando todas as minhas economias”, declarou Karyme.

Karyme retornou a Curitiba em 2006 e foi acolhida com muito calor e carinho da família, além da excelente qualidade de vida que a cidade oferece. Desde então Karyme dedicou-se ao CD “Amor Solene”, o qual considera uma obra-prima.

“Até agora ele foi o melhor trabalho que gravei. Gostei muito da primeira produção com o Nilo e resolvi chamá-lo para fazer o CD “Amor Solene”, que prontamente aceitou. As novas composições foram aparecendo aos poucos, pois sempre procurava lugares especiais para compor. Como por exemplo, “Estrada de Flores” que foi inspirada na Estrada da Graciosa. Tive o prazer de ter a participação do Paulinho Moska nos violões do meu primeiro samba “Carne Vermelha”, após assistir lá no Rio o show dele que está maravilhoso! Nos encontramos no camarim e papeamos muito. Outra surpresa foi ganhar do Rodrigo Bittencourt a canção “Animal”, que ficou linda em dueto. Consegui a liberação de “Close to You” para a minha versão “Sonho Azul” e gravei também a música “Simplesmente” do Samuel rosa, que somou muito! Sem esquecer da linda voz da minha filha de oito anos Anajulha, que na sua inocência criou a melodia de “Brincar de Amor”. Eu apenas fiz a letra!”, Karyme Hass.



Quer saber mais sobre Karyme Hass? Então acesse www.myspace.com/karymehass



Sobre Rodrigo Bittencourt

Rodrigo Bittencourt é cantor, compositor (gravado pela cantora Maria Rita em seu novo disco, Samba Meu), cineasta e escritor. Foi guitarrista e vocalista da banda “Oficina” fazendo shows pelo Rio de Janeiro, São Paulo e Fortaleza.

Em junho de 2003, lançou seu primeiro cd solo, “Canção pra ninar adulto”. Pelo disco recebeu elogios de Adriana Calcanhoto, Carlos Malta, Jorge Mautner e Celso Fonseca.

No momento, Rodrigo finaliza seu segundo disco, “Coleção de Amores”, produzido por Nilo Romero (mesmo produtor de Cazuza, Ana Carolina, Paulinho Moska, entre outros). Esse disco conta com parceiros de peso como Jorge Mautner, uma música inédita de Ana Carolina e Nilo Romero e ainda uma releitura inspirada de In Bloom da banda grunge norte-americana Nirvana.

No início de 2008, lançou seu primeiro livro romance, “Esmalte Vermelho” (editora Língua Geral) que tem sido elogiado por nomes como Cacá Diegues, responsável pela orelha do livro.

Em 2003, em parceria com a poeta Maria Rezende, criou o projeto multimídia Te Vejo na Laura. Por três anos, apresentou seu trabalho e recebeu diversos artistas de renome como Caetano Veloso, Ana Carolina, Paulinho Moska, Pedro Luis e Jorge Mautner.

Entre julho de 2004 a dezembro de 2005, também ao lado de Maria Rezende, dirigiu o projeto Santa Cultura, braço cultural da obra de urbanização que o Governo do Estado realiza na favela Santa Marta.

Começando carreira no cinema, dirigiu “Por acaso Gullar”, um curta-metragem sobre o poeta Ferreira Gullar, com participação especial de Maria Bethânia, e foi selecionado para os Festivais do Rio 2006, de Vitória e de Tiradentes. Seu próximo curta seria sobre o poeta e músico Jorge Mautner trazendo no elenco, além do próprio Mautner, Paulinho Moska, Jacobina, Jards Macalé e Caetano Veloso. Este trabalho gerou uma parceria com a produtora Mariza Leão (Guerra de canudos, Meu nome não é Johnny), da Morena Filmes, e juntos criaram uma série pra tv chamada “Procurando quem?” que o canal Brasil exibiu a partir de maio de 2008 em sua grade.

A necessidade de extrapolar as fronteiras do som fez com que Rodrigo se tornasse um artista plural - e suas referências musicais reforçam essa idéia - mas, nunca deixando de lado a singularidade sonora surgida das influências pop de Blitz e Lulu Santos, do lirismo de Cartola e Chico Buarque de Holanda e da fúria rock de bandas como Nirvana e Faith No More.



MySpace de Rodrigo Bittencourt - www.myspace.com/rodrigobittencourt



Serviço:

Karyme Hass apresenta “Amor Solene”

Abertura do show com Rodrigo Bittencourt

Local: John Bull Music Hall (Engenheiros Rebouças, 1645)

Quando? 08/agosto/2008 (sexta-feira) – 22h30 (a casa abre as 22h)

Ingressos: R$20,

Nenhum comentário: