quarta-feira, 16 de julho de 2008
Clara Choveaux
Clara Choveaux, que já concorreu com Nicole Kidman em Cannes, volta ao Brasil
Atriz está no elenco de 'Embarque Imediato', ao lado de Marília Pêra. Depois de 12 anos na França, ela volta a morar no Rio
De volta ao Brasil, Clara Choveaux mata a saudade da vista do Pão de Açucar
Filha de pai francês e mãe brasileira, a atriz Clara Choveaux nasceu no Paraguai, mas logo se mudou para o Brasil. Ela passou a infância e a adolescência entre Curitiba, Rio e São Paulo. Embora tenha começado a estudar teatro na capital paulista, foi na França que sua carreira de atriz deslanchou. Em 2000, Clara se mudou para Paris. “Quis ficar com meu pai, que estava muito doente na época e acabou falecendo”, lembra.
Foi num jantar em Paris, onde conheceu o cineasta francês Bertrand Bonello, que sua estrela passou a brilhar. Clara foi convidada por ele para protagonizar um filme. Pouco conhecida por aqui, ela conquistou o reconhecimento do público francês por conta da sua atuação como um transexual em "Tiresia". O longa foi um sucesso de público e crítica na França.
"Tiresia é um transexual brasileiro. Ele é seqüestrado e sem poder tomar seus hormônios, transforma-se novamente em homem. Tive que aparecer nua, usar barba e até uma prótese peniana. Não foi fácil”, conta.
Clara está de volta ao Brasil e traz na bagagem um currículo invejável no cinema francês, onde participou de 18 produções e concorreu com ninguém menos do que Nicole Kidman, a melhor atriz, no Festival de Cannes de 2003. Mal voltou, Clara já conquistou um papel em “Embarque Imediato”, filme dirigido por Allan Fiterman, com Marília Pêra e Jonathan Haagensen no elenco. “Esse é o primeiro filme que fiz aqui no Brasil", diz. O convite para o longa surgiu após ser vista por produtores brasileiros em Cannes . EGO bateu um papo com Clara Choveaux sobre a sua experiência no cinema francês e a sua expectativa com a volta ao Brasil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário