Brasileiro entre os mais vendidos da Amazon na Espanha
O escritor brasileiro Fausto Panicacci alcançou o terceiro lugar entre os livros mais vendidos na Amazon da Espanha, na categoria ficção literária/herança cultural. O marco internacional foi conquistado com a obra O silêncio dos livros, título recém-lançado no mercado internacional. No fim do ano passado, o Doutor em Ciências Jurídicas havia conquistado o posto de best seller da plataforma como o mais vendido no quesito realismo mágico no Brasil.
Um dos motivos para o sucesso internacional foi a nova estratégia de Fausto no mercado europeu e norte-americano. “É a recompensa por muito empenho. No fim do ano passado reeditamos as versões impressa e digital, com nova capa, diagramação e fotografias autorais de cenários do enredo. O que ajudou também foram as traduções para o inglês e o espanhol e a comercialização em Portugal, Estados Unidos, Inglaterra, México, Espanha e Austrália”, descreve o escritor.
A história de Fausto é instigante e envolvente. Em um futuro distópico, os livros são proibidos sob a alegação de que seriam “antidemocráticos”. É o misterioso Santiago Pena quem desenrola toda a trama ao conhecer a pequena Alice, menina que guarda ilegalmente um livro e descobre um antigo caderno de notas. Este manuscrito envolve os personagens em acontecimentos misteriosos e bibliotecas fantásticas, num thriller ficcional que ganhou o mundo.
Sobre o autor: Fausto Luciano Panicacci é Doutor em Ciências Jurídicas pela Universidade do Minho (Portugal). Formado em Direito (Largo São Francisco, USP), estudou Fotografia, História do Cinema e História da Arte. Além de O silêncio dos livros (romance), é autor de Naufrágios (coletânea de contos e poemas), e de obra jurídica. Promotor de Justiça e escritor, foi professor de pós-graduação no GVLaw da FGV/SP. Integra os grupos literários “O que restou” e “Library”.
Redes sociais:https://www.facebook.com/ fausto.panicacci
https://www.instagram.com/ faustopanicacci/
https://www.instagram.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário